Sacada de Vidro Temperado

Sacada de Vidro Temperado

As sacadas de vidro temperado são bastante procuradas pelos clientes, pois possuem um visual belo e agradável no qual é instalada, deixando toda a arquitetura da casa ou apartamento bem mais luxuosa.

A instalação do guarda-corpo em vidro traz inumeráveis vantagens no local no qual é instalado, especialmente na questão de segurança, evitando quedas e acidentes de animais e crianças.

A fixação é feita em barras de ferro ou inox e com o uso de parafusos e mais fixadores. A Harmonia Coberturas utiliza somente materiais de alta qualidade e durabilidade, para garantir que a instalação dure por longa data e não tenha riscos de provocar acidentes relativos, quedas, etc.

Fornecemos excelente

serviços de coberturas

Com mais de 10 anos de experiência a Harmonia Coberturas presta variados tipos de serviços, onde possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Confira abaixo!

Box de Vidro Temperado

O Box de Vidro temperado é mais resistente a choques térmicos do que vidro comum.

Cobertura em Lona

Nossas coberturas são confeccionadas com lonas de alto padrão de primeira linha.

Cobertura em Policarbonato

É uma ótima opção para a proteção solar ou contra chuva pela sua alta força e resistência.

Cobertura em Zinco

Tem se tornado uma opção acessível para industrias, empresas e residências.

Cortinas Retráteis em Lona

A cortina retrátil é ideal para proteger ambientes como varandas, sacadas, lavanderias, entre outros.

Janelas de Vidro Temperado

Oferece maior aproveitamento da luz natural, tendo a mesma transparência do vidro comum.

Muro de Vidro Temperado

O muro de vidro tem baixa manutenção e possui uma aparência muito agradável.

Portas de Vidro Temperado

Possuem inúmeras funções, entre elas iluminação, decoração, garantia de privacidade etc.

Sacadas de Vidro Temperado

São bastante procuradas pelos clientes pela segurança que elas oferecem.

Vidro Temperado

A fabricação consiste no aquecimento da matéria-prima submetido a um tratamento térmico.

Veja as principais perguntas repondidas por nosso FAQ

Tire suas dúvidas sobre nossas SACADAS DE VIDRO EM CURITIBA!

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE NOSSAS PRINCIPAIS SOLUÇÕES

Por que todo mundo está pedindo sacadas de vidro?

“Bem, eu acho que as pessoas perceberam que o vidro é o produto perfeito, é forte o suficiente para resistir a impactos e tensões, é altamente estético e complementa quase todos os outros materiais com os quais combina.”

Então você acha que é um produto superior as sacadas de ferro forjado?

Estou inclinado, é claro, para sacadas de vidro. Eu diria, no entanto, que algumas propriedades preferem pelo trabalho tradicional de aço em ferro forjado, mas em um sentido mais geral, acredito que as pessoas preferem a aparência limpa do vidro e que parte do trabalho em metal é um pouco “gaiola” para o meu gosto.

Mesmo com o vidro existem muitas opções, não é?

Sim, certamente existem. Existem muitos produtos, fornecedores e sistemas diferentes por aí.

Eu proporia, para simplificar, dizer que existem três categorias para varandas de vidro:

  1. Sistemas de vidro estrutural que utilizam vidros muito espessos e não utilizam postes metálicos verticais.
  2. Sistemas afixados que usam “grampos de vidro” ou “alças” para segurar o vidro. Esse tipo de sacada de vidro geralmente tem um poste vertical a cada metro ou mais e nos cantos da sacada.
  3. A terceira categoria é nosso sistema exclusivo, que deve ter uma categoria própria. Nosso sistema de varanda de vidro pode, em alguns casos, ser aplicado sem suportes verticais e, se necessário, eles não são muito frequentes, ou seja, a cada dois metros ou mais. E quando os membros verticais estão presentes, eles são muito limpos e elegantes, não têm grampos ou talões.

Agora você me confundiu, o quê ?? é ?? "Vidro Estrutural" ???

O vidro estrutural significa que o vidro é a “estrutura”. O vidro aqui está sendo usado não apenas como painel, mas como estrutura e é um membro estrutural. A resistência real a cargas, pessoas, vento e pressão está sendo absorvida pelo vidro. O vidro é suspenso na parte inferior, onde é fixado dentro de um canal ou preso.

A principal vantagem do vidro estrutural é que em todos os casos ele não exigirá postes verticais, as principais desvantagens são que ele impõe uma grande tensão na estrutura tanto em peso quanto em carga e, claro, é muito mais caro do que outros sistemas.

Abaixo estão algumas fotos de balaustradas de vidro estruturais que fornecemos para um projeto em Curitiba. Observe que não há postes verticais.

Isso se parece muito com o produto da sua empresa?

Sim, como em alguns casos, nossas balaustradas de vidro não exigem postes. Nesses casos, eles se parecem muito com balaustradas de vidro sem moldura.

Por que você recomendaria seu produto de balaustrada de vidro em vez de vidro estrutural?

Primeiro porque é meu trabalho também; mas, falando sério, com o feedback do cliente, aprendemos que o preço do nosso sistema está entre a metade a um terço do custo do vidro estrutural , mas o resultado final é muito semelhante. Mas não apenas o fator custo está em jogo. Outro aspecto importante é a manutenção e qualquer substituição futura de painéis de vidro. Isso é muito difícil com o vidro estrutural, enquanto com o sistema de balaustrada da varanda é muito fácil.

O peso é um fator importante na escolha de um sistema? Você pode me dar uma ideia de qual fator de peso as três categorias impõem?

O peso pode, em muitos casos, ser um elemento importante; particularmente em varandas que são salientes fora da estrutura. Em varandas em balanço, o peso se torna um fator crítico no cálculo da “carga de reação” da estrutura da varanda. Um axioma da engenharia estrutural é “quanto mais peso, mais estrutura para contrabalançar o peso”.

Aqui estão as estimativas de peso para as três categorias.

  • O sistema tradicional “afixado”, com vidros temperados transparentes de 10 mm, pesará aproximadamente: 40-50 kg por metro.
  • O sistema de balaustrada de vidro estrutural, com vidros temperados transparentes de 15mm, pesará aproximadamente: 70-80 kg por metro. (Dependendo muito do que é usado para “prender” o vidro, pode ser mais. As opções sem moldura requerem um vidro laminado de no mínimo 21,5 mm e podem pesar mais de 100 kg por metro
  • Nosso sistema de balaustrada de vidro patenteado, com vidros temperados transparentes de 10 mm, pesa aproximadamente 30 kg por metro.

Gostaria de dar mais estilo no meu imóvel, a porta de vidro ajudaria?

Sim! O vidro temperado traz inúmeras vantagens e uma das que mais se destaca é a beleza que ele agrega em uma construção ainda mais como porta de vidro,  você terá um estilo único, e uma beleza  decoração em seu imóvel.

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?